Não mais.



Enquanto aluna eu via na escola uma chance para mudar o meu mundo. Eu via em cada livro, em cada bom professor, em cada elogio um instrumento para colorir a minha história. Ali era o meu espaço. Ali eu me sabia capaz de ser arco-íris. E foi assim que eu decidi me tornar professora. Eu queria ser ferramenta para outras pinturas.

Tristemente, hoje ando cinza.  O sistema me arrancou os lápis de cor que eu carregava com tanto esmero. O desinteresse dos meus alunos derrubou todas as minhas tintas e as cobranças inúteis esfumaçaram meus desenhos pueris e inocentes. Eu cheguei cheia de sonhos num espaço-tempo que me pede crueza e indiferença para sobreviver. Querem me arrancar as palavras com que faço poesia. Querem censurar as minhas cores e os meus pincéis. Querem que eu mergulhe num cinzento que me sufoca e me pedem que eu aprenda a respirar quando o meu peito se entope de tristeza e desilusão.

Quantas vezes eu peço com os olhos, que a minha voz já não tem vez, que me deixem com o vermelho fogo ou pelo menos com o amarelo sol... E tudo o que eu encontro é não. Um NÃO que ricocheteia pelos meus vazios fazendo estrondo nos cantos da alma. E o pior é o silêncio abismal que me vem depois. Um silêncio que me toma toda e me preenche de amargura, levando embora todos os tons do meu eu.

Acontece que eu não quero mais suportar essa realidade. Não quero mais ter de tolerar o cinza. Não quero mais esconder as minhas cores na escuridão dos outros... Não quero mais. Não mais.

4 Rompendo o asfalto:

Valéria Arcosy disse...

TEXTO LINDÍSSIMO.VC SOUBE COMO EXPRESSAR AS HORAS EM NOSSAS VIDAS
PARECEM PERDER O SENTIDO.QUE AS CORES VOLTEM PARA NOSSAS VIDAS

V. Linné disse...

Um texto que reflete de forma perfeita o sentimento de quem é sufocado por um sistema ingrato.

Como fazer, no entanto, quando não se suporta mais? Entregar os lápis todos e ir fazer outra coisa? Pintar com o 6B e fazer de conta que há cores ali? Como fazer?

Nathália von Arcosy disse...

Ah, Vinícius... É essa resposta que estou buscando em cada minuto desses últimos dias e me parece bem razoável usar minhas cores em lugares em que ainda se possa fazer arco-íris. Que lugar seria esse, no entanto?

Gê Simões disse...


Não consegui comentar no outro blog, por causa das letrinhas de verificação, tente tirar.

Todas nós que engordamos normalmente tem um fundo emocional, precisamos aprender a controlar ele, e focar no nosso objetivo maior, porque assim ficará mais facil e tranquilo de chegar lá na frente na sua meta.... E eu posso garantir que esse dia será mto especial, então agora é foco nos resultados.

PS: Se vc quer mais comentarios vou te dar uma dica, tire as letrinhas de verificação em configurações do blog, comentários, muitas meninas deixam de comentar, qdo elas aparecem

Seguidores