Um belo dia resolvi mudar


   Faz pouco tempo que alguém me enviou essa simples imagem. Quer dizer, não tão simples assim. Poderia ter ignorado, certamente. Poderia ter visto e não ter me causado nada. Poderia ter sido nada, mas comigo o que parece pouco é quase sempre o que me faz sentir que a magia do mundo está naquilo a que não damos tanta atenção. De qualquer forma, passei um bom tempo lendo e relendo. Olhando, pensando, desejando. Simples, talvez seja mesmo simples. Então por que raios simplesmente não o fazemos? Por que é assim tão difícil nos jogarmos ao caminho que, ao menos inicialmente, acreditamos nos trazer felicidade?

Eu era assim. Andei por um tempo considerável presa no 'no' sem saber o que fazer ou como fazer pra mudar. E embora desejasse ardemente o meu 'yes', preocupava-me muito mais com que as pessoas à minha volta estivessem satisfeitas e felizes, independente do quanto poderia estar me sentindo mal e desanimada. Pois é. Cansei.

Então, "um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer". Tudo mesmo e não me refiro apenas às coisas grandiosas com as quais as pessoas geralmente sonham. Claro que também penso em fazer tirolesa, viajar de mochilão nas costas e escrever um livro. No entanto, também desejo chá quente em dia frio, um beijo roubado e uma rede pra me balançar de vez em quando. Sou feita de sonhos, sempre fui assim. E sonhos não devem ser medidos, o que conta é o que acontece dentro de você: a intensidade, o peito batendo forte, a sensação de estar vivo. Daí decidi me entupir de pequenas alegrias, realizações e momentos. Porque também desejo as coisas mais simples. E desejo intensamente.


A verdade é que agora quando me perguntam 'Você é feliz?' tenho sorrisos por todos os lados que não deixam dúvida sobre a resposta.

2 Rompendo o asfalto:

Wendel disse...

Conheci essa mesma foto como Algoritmo da felicidade XD

Bruno Batiston disse...

Google me faz rir.
Uma simples busca por imagens me trouxe a este blog, a este post, e o mais engraçado é essa identificação às avessas que eu senti, porque, ao menos por enquanto, quando me perguntam 'Você é feliz?" eu também tenho sorrisos por todos os lados que não deixam dúvida sobre a resposta... negativa, no meu caso.
Despropósito puro, eu sei, mas é que gostei daqui. :)

Seguidores