Mais perto


Hey, psiu. Chega mais perto. Mais um pouco só.

Isso que você vê é só uma parte. Isso que eu escrevo é outra. O que eu digo mais uma. Eu sou muitas numa só.

Chega mais perto e olha com mais atenção. Me conheça por todos os sentidos.

A música que ouço, os livros que devoro, o meu jeito de pensar a vida. Mais perto e eu te conto. Mais perto ainda e eu te mostro.

O meu cheiro preferido, a cor que me dá vida, o barulho da natureza que mais gosto. Só mais um pouco. Os meus cantos de aconchego, os meus mergulhos, meus sonhos. Eu divido, basta pedir. Basta me olhar. Me ouvir. Me sentir.

Sou grande e pequena. Grande demais pra caber em mim. Pequena demais nesse mundo tão enorme. Esse mundo que precisa de companhia pra ser vivido.

Então vem mais perto. Tire as luvas, os óculos, o medo. Deixe por ali a insegurança, a máscara e os sapatos. Pode trazer a vontade e tudo aquilo que não precisa de explicação. Mais um pouco.

Quando achar que está bem perto, talvez ainda assim estará longe do que me é mais profundo. Então venha. Dê um passo além. E toque a minha amplidão. E quando fizer, saberá que já tinha tudo desde o dia em que te olhei fundo nos olhos pela primeira vez. Eu estava lá, toda eu, mas você não sabia.

__________________________________________________________________

Se te pareço noturna e imperfeita
Olha-me de novo. Porque esta noite
Olhei-me a mim, como se tu me olhasses.
E era como se a água
Desejasse

Escapar de sua casa que é o rio
E deslizando apenas, nem tocar a margem.

Te olhei. E há tanto tempo
Entendo que sou terra. Há tento tempo
Espero
Que o teu corpo de água mais fraterno
Se estenda sobre o meu. Pastor e nauta

Olha-me de novo. Com menos altivez.
E mais atento.


Hilda Hilst

4 Rompendo o asfalto:

Hariane disse...

Você está inteira, mais perto, caada vez mais perto, se entregando em meios aos pensamentos e atitudes.

Adorei, com a intensidade que eu gosto!

Bjus

Filipe Garcia disse...

Bonito, Nathália. Amor acontece nos olhos, não é? Sentimento que vem de outras direções, nada tem de instinto ou carne. Teu esvaziar-se me trouxe ternura.

Gostei também do poema da Hilda Hilst, se encaixou nas suas palavras.

Beijo.

Tássia Pellegrini (Tanna) disse...

"Eu sou muitas numa só". Frase simples e linda e que você desenvolve muito bem e me faz me reconhecer instantaneamente nas outras belas construções :) amei, como sempre!

Vanessa disse...

Gostei muito do texto , em especial a frase final. O poema tb. bjs

Seguidores