garota sermão


"Não nos temos entregue a nós mesmos, pois isso seria o começo de uma vida larga e nós a tememos." Clarice Lispector
Desculpe, mas cansei de ser a sua garota sermão. Discursos não vão te mudar. Agora sei. Depois de tanta saliva e muitas mensagens virtuais cheguei ao fim da minha carreira. Acabou.
Não adianta te falar da beleza do mundo, da necessidade das paixões ou da mágica da pequenez. Você não sou eu. E me perdoa por não ter me tocado disso antes. É que para mim as coisas precisam fazer sentido, precisam ter um impulso maior e mais significativo que o dinheiro do fim do mês, ou a certeza do dia seguinte. Perdoa, mas eu preciso acordar e abrir a janela, sorrir para crianças na rua, dançar e cantarolar nas caminhadas, eu preciso respirar. Não que você esteja errado. Nada disso. Só que você é você, e eu não tenho o direito de querer que você olhe pra vida pelo meu prisma.
Se você quer planejar minuciosamente seu futuro, vá em frente. Eu prefiro viver agora. Sou eu quem não acredita nesse futuro distante que você tanto adora. My mistake. Eu entendo o seu jeito calmo, só não sou assim. A minha instabilidade me exige estar sempre inflamada de paixões, eternas na sua intensidade. O tempo não me importa muito se não for vida.
Acontece que você quer pedalar pra sempre com rodinhas, enquanto eu coleciono cicatrizes. Você quer segurança, eu sou toda aventura. Você é cronograma, eu sou visita surpresa. Você humor, eu ironia. Tv contra filosofia. Mas tudo muda, então quem sabe um dia?

foto em: dropsdemim.blogspot.com

2 Rompendo o asfalto:

Hariane disse...

Hum...é sempre tempo de mudar.

Uma mudança estabelecida por meio de sermões, não é valida. Vc quem pediu, não foi espontânea.

Cansou-se dos sermões com toda razão.

Agora, "viva a vida sem ter pressa ser feliz é o que interessa".

Bjus, continue rompendo as flores no asfalto

Vanessa disse...

Tudo muda o tempo todo. Mas isso tb não quer dizer que o diferente não seja bom. Diferente, muitas vezes o que falta.

Ah, sei lá, não vou dar sermão também :-P.

beijos

Seguidores